domingo, 28 de abril de 2013

Síntese do Projeto



 Ao sermos desafiadas pela professora Carla Beatris Valentini a desenvolver um projeto e pesquisar sobre algum assunto que em algum momento nos despertou interesse por um motivo ou outro, logo, nos lembramos da câmara hiperbárica, por sabermos de casos de pessoas que já haviam se submetido a esse tratamento e obtiveram êxito e por sabermos também, que  é uma terapia pouco difundida no meio clínico.Inicialmente formulamos hipóteses movidas pela curiosidade e pela vontade de esclarecer dúvidas.
            Para tanto procuramos nos organizar e lançar mão das ferramentas que estavam ao nosso alcance. O computador foi o nosso maior aliado, pois foi através de pesquisas feitas pela internet que obtivemos grande parte do material utilizado em nosso trabalho.
                        Podemos afirmar que este projeto nos possibilitou algumas experiências absolutamente inusitadas e inovadoras, nesse sentido empreendemos esforços na produção de um blog recheado de informações importantes o qual pode ser acessado pelo endereço virtual:
            Em relação á câmara hiperbárica, descobrimos que se trata uma modalidade de tratamento clínico não invasivo, medicina hiperbárica ou oxigenoterapia. Essa terapia trata dos aspectos médicos-fisiológicos nas exposições do organismo ás pressões atmosféricas superiores á ambiente.
            O procedimento é realizado através de uma câmara pressurizada, comumente chamada de câmara hiperbárica.
            Verificamos que os resultados obtidos nos tratamentos em que a oxigenoterapia é recomendada são favoráveis, e que existem câmaras hiperbáricas distribuídas por todo o mundo e é considerada como uma especialidade moderna.   
Cleusa de Fátima Klipel, Adriana Ballin.

Um comentário:

  1. Este projeto pode ser trabalhado interdisciplinarmente, construindo conhecimentos nas áreas de ciências( saúde), história (de onde surgiu, quando, como, quem inventou). Matemática(porcentagens). Língua portuguesa (trabalhando com textos).

    ResponderExcluir